quarta, 28 de outubro de 2020

Suspeitas de Coronavírus disparam em São Gonçalo

Cidade atingiu a marca de 75 pacientes sob análise. Foto: Ascom/SG

Se há uma semana, São Gonçalo, a segunda cidade mais populosa do Rio de Janeiro, detinha apenas quatro suspeitas do novo coronavírus (Covid-19), a situação mudou nesta terça-feira (17). A Prefeitura divulgou que monitora 75 casos suspeitos da doença. A cidade decretou situação de emergência pelo período de 180 dias e iniciou ações restritivas e medidas de prevenção contra a doença.

O município determinou a suspensão de eventos de massa, como atividades coletivas culturais, esportiva, comercial, religiosa, social ou política. A realização de cirurgias eletivas, com vistas à priorização dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para enfrentamento da pandemia, também podem ser suspensas a qualquer momento.

Na manhã desta terça-feira (17), equipes de Fiscalização de Posturas realizaram uma ação em conjunto com agentes do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), percorrendo os bairros de Alcântara e Centro, orientando os ambulantes a não atuarem nas ruas da cidade.

“Nós precisamos evitar aglomerações e desobstruir as ruas, desimpedindo o espaço público para que as pessoas tenham livre tráfego”, explica o subsecretário de Posturas, Everson Fernandes.

Orientação à população

Como medida de informação, além de um site específico para o novo Coronavírus, e postagem em redes sociais, a Prefeitura também disponibilizou um áudio informativo em carros de som, mensagens em rádios comunitárias e nas 25 sirenes da Defesa Civil espalhadas pela cidade.

A mensagem que orienta a população a não irem para as ruas, cancelarem atividades esportivas, como futebol, e a não realizarem festas, pede para que os idosos também não saiam de casa.

Educação

O recesso escolar na Rede Municipal de Ensino foi adiantado para o período entre 16 e 27 de março, podendo o ato ser prorrogado conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

A suspensão das aulas engloba 110 unidades municipais e 33 instituições conveniadas. As unidades de ensino exercerão atividades administrativas neste período de recesso escolar, com funcionamento por meio de escala.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

11 thoughts on “Suspeitas de Coronavírus disparam em São Gonçalo

  1. E se o idoso trabalha de carteira assinada, ele não pode deixar de sair de casa pois tem horário pra entrar na firma e de sair. Nesse caso ele pode se ausentar por precaução.

  2. Sugiro diminuir horário no comércio e só manter por mais tempo, farmácias,mercados

  3. Colégios particulares mantêm escolas abertas com secretaria funcionando. Se é pra parar ,tem que fechar tudoooo
    Guarda Municipal tb, trabalhando sem proteção nenhuma direto sem nem ao menos fazerem revezamento.
    Lojas abertas depois que a polícia saiu do Alcântara.
    Tudo isso precisa ser revisto. A situação é muito preocupante. Toque de recolher já

  4. A secretaria de educação suspendeu as aulas e fez. escala de funcionários e o pessoal que está acima de 60 anos está no grupo de risco como fica..

  5. Boa noite, não adianta uns ficar em é outros saírem para trabalhar o ideal é parar, todos os ônibus só assim ninguém vai saírem de suas casas

  6. Como fica a vida dos funcionários em relação aos seus salários ?
    Se não trabalham iram receber ?

  7. Gente pelo amor de Deus, depois você recupera tudo! Não importa nada além da sua vida! Emprego, dinheiro de nada vai importar se você não tiver a vida! Pelo amor de Deus se amem! Ricos, bilhionarios estão morrendo! Se cuidem deixem trabalho e tudo para lá!

  8. E os autônomos como irão ficar ?
    Eu sou técnica em podologia autônoma como irei ficar sem trabalhar?

  9. Nessa hora é esquecer o trabalho pois epidemia nos garante isolamento ou quarentena com salarios integrais. Pior è contrair a doença ai sim gastará horrores podendo levar ao óbito! É crise! Não pode mais adiar! Toque de recolher já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *