terça, 24 de novembro de 2020

Suspeitas de Covid-19 quase dobram em SG em 24 horas

Número de casos suspeitos quase dobrou na cidade. Foto: Marcelo Tavares
Número de casos suspeitos quase dobrou na cidade. Foto: Marcelo Tavares

Em novo boletim divulgado pela Prefeitura de São Gonçalo, na tarde desta quarta-feira (18), já foram notificados 144 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19).

Até esta terça-feira, a Prefeitura tinha notificado 75 casos suspeitos, ou seja, o número de casos quase dobrou. Nenhuma confirmação até a presente data foi registrada. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São Gonçalo informa que está trabalhando realizando os testes para o Covid-19 e descartando muitos que acabam dando positivo para Influenza e H1N1.

A Prefeitura também acrescente que abriu um site com orientação para a população.

“Em momentos de crise, a tecnologia é sempre uma importante aliada, seja na pesquisa para a vacina do Covid-19, ou para disseminação de informações de qualidade. O Portal de Informação do Corona Vírus da Prefeitura é um ponto central sobre como as instituições municipais, lideradas pelo prefeito, estão agindo diante da pandemia”, explica o coordenador de Desenvolvimento de Software e analista de Área Tecnológica da Secretaria de Administração, Felipe Ribeiro.

Canal

Para esclarecimentos e informações sobre o Novo Coronavírus, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde informa que abriu um canal pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O “Corona Fone”, através do número 96597-5309, atende via mensagens de texto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É importante destacar que só serão aceitas mensagens escritas, não podendo ser enviado áudio ou realizar ligações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

13 thoughts on “Suspeitas de Covid-19 quase dobram em SG em 24 horas

  1. Olha só senhor prefeito toma vergonha na sua cara e tome conta do povo de São Gonçalo pq o coronaviros está na porta

  2. A minha filha está passando mal com falta de ar ,febre .
    Foi na upa do Colubandê e a médica mandou ela para casa com febre.
    Não vez exame para ver o que era mandou de volta para casa e passou remédios.
    Prefeito ridículo de São Gonçalo

  3. É verdade que o prefeito mandou construir COVAS para as pessoas que vão morrer???

  4. Não é culpa do prefeito, se as pessoas sabem do risco e ficam passeando no Rôdo, como se nada estivesse acontecendo!
    #FicaEmCasa

  5. Exames só são feitos em pessoas com sintomas graves e quase morrendo, falta de saúde sempre teve. As pessoas que não trabalham deveriam está em casa, mas ficam pelas ruas. Devemos ter consciência, e nos preservar por que se depender desse prefeito vai morrer muita gente.

  6. São Gonçalo tem que mudar num todo só o hospital Geral do Pronto Socorro não da para mais um milhão de habitantes!

  7. Engraçado que vcs tao querendo que o prefeito tome vergonha, mas quem tem q tomar vergonha na cara são vocês que não obedeceram as ordens de ficar em casa , e agora q estão sofrendo as consequências querem abrir a boca p reclamar de alguma coisa . Eu em se organizem !!!

  8. Que absurdo!!!
    Pessoas sofrendo em busca de um atendimento hospitalar digno, exames para positivar ou não COVID19 são realizados próximo a morte (resultado na maioria das vezes sai após o óbito) e o que não falta é “JUIZ” aqui defendendo o prefeito e culpando as vítimas. A população precisa fazer a sua parte mas não justifica sofrer e até mesmo morrer aguardando para ter sorte de ter um atendimento digno. Acordaaaaaa!!!! Estamos todos no mesmo barco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *