Esportes

Emily é demitida da Seleção Brasileira de futebol feminino

Primeira mulher a assumir o comando da Seleção Brasileira de futebol feminino, Emily Lima foi demitida do cargo nesta sexta-feira, 22. A decisão foi tomada durante uma reunião entre a treinadora e a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após questionamentos sobre sua sequencia de seis jogos sem vitórias.

No começo da trajetória, Emily teve um início arrasador, com sete vitórias consecutivas. No entanto, desde julho deste ano, viu a situação se inverter. Em seis partidas, empatou uma vez e perdeu outras cinco: uma para a Alemanha, outra para os Estados Unidos e três em sequência para a Austrália.

Ex-volante, Emily Lima, de 36 anos, assumiu a Seleção em 1º de novembro de 2016 e fez história: era a primeira mulher, ainda que se tratando da equipe feminina, a assumir o comando.

Com a vaga em aberto, Oswaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, é o mais cotado a assumir. O próximo compromisso importante da equipe verde-amarela será em abril do próximo ano, com a disputa da Copa América. Em 2019, haverá a Copa do Mundo na França.

< Estação das Flores começa oficialmente Música Clássica a preço popular no Teatro da UFF <