domingo, 20 de setembro de 2020

Tarifa intermunicipal mais cara a partir da próxima segunda

Passagem ficará mais cara a partir do dia 17. Foto: Arquivo

Foi republicada nesta segunda-feira (10), em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a Portaria Detro/Pres n° 1513 que altera, por força de determinação judicial, a tarifa das linhas rodoviárias intermunicipais.

Cumprindo decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública, serão devolvidos 28 centavos à tarifa, que foram descontados durante o ano de 2019. Os novos valores entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (17). Com isso, os usuários do sistema ganham mais tempo para se prepararem para a mudança.

O ajuste no valor da tarifa foi determinado pelo juiz Wladimir Hungria, da 5ª Vara da Fazenda Pública. Em 2017, a antiga gestão do Governo do Estado cobrou, de forma indevida, 27 centavos a mais nas passagens de ônibus. A Justiça determinou que o valor fosse corrigido monetariamente e descontado durante 12 meses, como forma de reembolso à população. O valor de 28 centavos foi descontado de todas as tarifas do dia 10 de fevereiro de 2019 até 10 de fevereiro de 2020, mas o desconto continuará por mais uma semana, para a população ter mais tempo de se preparar.

Os valores referentes a todas as linhas podem ser verificados no site do Detro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *