terça, 01 de dezembro de 2020

Tartaruga de 200 quilos morre nas areias de Maricá

Animal morreu na praia de Cordeirinho. Foto via grupo Plantão Enfoco

Uma tartaruga da espécie cabeçuda (Caretta Carreta), de aproximadamente 200 quilos, foi encontrada debilitada na praia de Cordeirinho, em Maricá, nesta  segunda-feira (12).

O animal foi localizado por agentes da Defesa Civil, que devido ao estado de saúde do animal, acionaram o projeto de monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), porém a tartaruga não resistiu e morreu na areia.

De acordo com a médica veterinária e doutora em biociências do projeto, Daphne Golberg, essa espécie não é muito comum no litoral.

“A espécie mais comum no litoral é a Chelonia Mydas. Infelizmente é comum a alta mortalidade durante todo ano, devido à interação das tartarugas com a pesca e resíduos sólidos”, explicou.

O animal foi recolhido para necropsia e possível identificação da causa da morte.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *