sábado, 19 de setembro de 2020

Tartaruga é resgatada em Praia de Boa Viagem

Caiaqueiro Felippe Caçula conseguiu resgatar a tartaruga. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Uma tartaruga da espécie Chelonia Mydas, mais conhecida como tartaruga-verde, foi resgatada por um pescador caiaqueiro no mês passado, na Praia da Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói.

Segundo um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (23), a tartaruga aparentava estar debilitada e, por isso, foi vista nadando próximo a orla da praia. Com auxílio dos caiaqueiros, ela foi retirada do mar.

A Guarda Municipal foi acionada e recolheu e encaminhou o animal para a Econservation, empresa de estudos e projetos ambientais. A tartaruga estava sem uma das nadadeiras, porém, o ferimento já estava cicatrizado.

Segundo Felippe Caçula, responsável pelo resgate da tartaruga, no mesmo dia em que ele encontrou o animal, também recolheu muitas sacolas plásticas do mar.

“Nesse dia saí para pescar, fiquei na Boa Viagem pela manhã, fiz a pescaria e na volta vi um vulto se debatendo. Chegando perto, identifiquei que era uma tartaruga e resolvi ajudar”, disse Felippe, que é pescador esportivo de caiaque.

Essa não é a primeira vez que tartarugas dessa espécie são vistas em Niterói. Em dezembro, um outro réptil foi encontrado, mas já morto na areia da Praia de Icaraí, já em estágio de decomposição.

Em setembro, outro animal também foi encontrado, morto, mas na praia de Piratininga.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *