quarta, 21 de outubro de 2020

Tartaruga morta encontrada em Camboinhas

Tartaruga, Marinha, Camboinhas
Animal chegou sem vida na orla de Camboinhas (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

O corpo de uma tartaruga marinha apareceu boiando nas águas da Praia de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na manhã desta terça-feira (22). O animal foi retirado da água por banhistas e colocado na areia.

Tartaruga, Marinha, Camboinhas
Réptil foi resgatado por homens da Guarda e levado para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

Segundo a Guarda Ambiental, o réptil da espécie tartaruga-verde já estava sem vida quando chegou à orla. O corpo foi encaminhado para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos para que especialistas analisem as causas da morte.

Outras visitas

Na última sexta-feira (18), um grupo de tartarugas-verdes foi flagrado nadando nas águas da Praia de Icaraí, entre as pedras do Índio e Itapuca. Segundo a bióloga marinha, Larissa Araújo, os animais estariam em busca de comida entre as pedras.

Já na madrugada de sábado (19), outra tartaruga da mesma espécie foi resgatada por homens da Guarda na Praia de Charitas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *