sábado, 15 de maio de 2021

Táxis e ônibus devem realizar vistoria na próxima segunda em Niterói

Todos os veículos vistoriados receberão um selo de aprovação. Foto: Ibici Silva

A Subsecretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Niterói inicia, na segunda-feira (3), o período de vistoria de táxis e veículos que atuam no transporte de passageiros na cidade. A vistoria não é obrigatória este ano por causa da pandemia da Covid-19, mas poderá ser feita por empresas e motoristas que precisam regularizar a situação do veículo. É o caso, por exemplo, de taxistas que trocaram de carro este ano.

Poderão ser levados para a vistoria os táxis, ônibus dos consórcios Transnit e Transoceânico, veículos do transporte escolar, de frete e carga privada mediante fretamento, transporte comunitário, turístico e cultural.

Para a vistoria, os motoristas devem comparecer à Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, no Caminho Niemeyer, com a documentação exigida.

A relação dos documentos necessários para a vistoria está disponível na sede da Subsecretaria de Trânsito e Transporte ou pode ser baixada no site, clique aqui. No ato da vistoria são checados itens de segurança e conservação do veículo. Para táxis, a vida útil exigida é de até 10 anos da data de fabricação.

Todos os veículos vistoriados receberão um selo de aprovação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');