sexta, 27 de novembro de 2020

Temporal castiga bairros de Maricá

Ventania arrancou uma bomba de combustível de um posto em São José do Imbassaí (Foto via Plantão Enfoco)

Um forte temporal atingiu a Região Metropolitana no início da noite desta segunda-feira (25). Em Maricá, vários bairros ficaram alagados, deixando a população assustada. O município, segundo a Defesa Civil, entrou em estágio de atenção.

Em São José do Imbassí, a ventania causou estragos em um posto de combustível, na Rodovia RJ-106. Além de uma bomba de combustível que foi arrancada, o teto também ficou danificado por conta da chuva.

Houve alagamento no Centro de Maricá. Várias ruas ficaram debaixo d’água e complicaram a vida dos motoristas.

A prefeitura de Maricá informou que “equipes da Conservação foram deslocadas para os pontos atingidos para a retirada de árvores caídas, galhos, telhas e fiação pela cidade. Até o momento, a região mais atingida foi o Centro, São José do Imbassaí, Itaipuaçu (Estrada da Serrinha) e Manoel Ribeiro.

A Defesa Civil recomenda que a população evite locais à beira-mar e orienta os pescadores que permaneçam em terra em caso de ressaca. É importante também que as pessoas evitem se deslocar e procurem um lugar seguro, além de retirar das tomadas aparelhos elétricos e ter cuidado ao transitar nas ruas por conta de choque elétrico, já que existem muitos fios soltos em poças de água. Em casos de emergência entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199″.

Queda de árvore

Devido à queda de uma árvore de grande porte nas proximidades da sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, junto à RJ-106, a pasta está sem comunicação no momento. Em função disso, as equipes estão percorrendo as áreas onde se registraram chuvas mais fortes fazendo rondas para realizar os atendimentos necessários. Várias regiões da cidade, incluindo a área da base do Corpo de Bombeiros, ficaram sem energia elétrica.

Equipes da Conservação estão se deslocando para os pontos atingidos para a retirada de árvores, galhos, telhas e fiação pela cidade.

Árvore caiu nas proximidades da Secretaria de Proteção e Defesa Civil (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Energia elétrica

A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia, informou que “fortes chuvas com descargas atmosféricas atingiram principalmente Niterói, São Gonçalo, Maricá, Magé, Saquarema, Araruama, Cachoeira de Macacu, Rio Bonito, Tanguá, Papucaia e Cardoso Moreira, afetando o fornecimento de energia em algumas regiões desses municípios. A empresa esclarece que equipes trabalham para normalizar o serviço o mais rápido possível”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *