segunda, 19 de outubro de 2020

Terceira ala no sambódromo aberta para pessoas em situação de rua

No total 170 vagas foram oferecidas, todas já ocupadas. Foto: Marco Antônio Rezende/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou nesta segunda-feira (11), a abertura de mais uma unidade no sambódromo para acolher pessoas em situação de rua.

O novo espaço adaptado, com capacidade para 50 homens adultos, tem a mesma estrutura das outras duas unidades: quartos com camas, ventiladores, cômodas, além das instalações de mais pias e chuveiros. A ação da prefeitura é mais uma medida de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Profissionais da SMASDH fizeram abordagem nesta manhã em Copacabana, Centro, Catete, Largo do Machado, Flamengo e Botafogo. Aquelas que aceitam o acolhimento recebem um kit higiene, roupas, calçados, roupas de banho, além de cinco refeições por dia.

“O espaço adaptado no sambódromo tem dado muito certo. A maioria das pessoas em situação de rua entendeu o quanto esse vírus pode ser perigoso e que esta é melhor forma de combatê-lo. Os acolhidos têm espaço para realizar a higiene pessoal de forma adequada, além de receber toda assistência da equipe da SMASDH”, explicou a secretária de Assistência Social, Tia Ju.

A nova unidade também terá um quarto para isolamento, caso algum acolhido apresente sintomas de Covid-19. Um espaço para leitura, jogos e televisão também foi montado. Esta já é a terceira ala adaptada, totalizando 170 vagas, todas ocupadas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *