segunda, 23 de novembro de 2020

Terceirizados do Detran reivindicam pagamento atrasado

Detran do Fonseca aderiu à greve nesta quinta-feira (Foto: Davi Fernandes)

Os funcionários terceirizados do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) suspenderam seus serviços devido à falta de pagamento. Segundo eles, uma greve geral será instaurada a partir da próxima terça-feira (26), caso a situação não se normalize.

A paralisação começou na quarta-feira (20), no Detran de Itaboraí, e nesta quinta-feira (21) as sedes do Fonseca, em Niterói, e Neves, em São Gonçalo, aderiram ao movimento. Por volta das 10h, os portões da sede de Neves continuavam fechados para qualquer tipo de serviço, pois os trabalhadores estavam decidindo os rumos da greve.

O diretor jurídico do Sindicato de Asseio e Conservação de Niterói e Região dos Lagos (Sintacluns), Nézio Francisco, contou que a empresa responsável pelo pagamento ainda não se posicionou quanto ao assunto.

“Eles teriam até o quinto dia útil do mês para pagar, mas até agora não nos deram uma previsão. Vamos lutar para cobrar os direitos que estão sendo violados. Enquanto não se resolver, trabalharemos somente com 30% do pessoal”, explicou.

Segundo Nézio, os terceirizados são maioria no Detran, sendo responsáveis pelos serviços administrativos, vistoria, vigilância e limpeza. Um dos vigilantes, que preferiu não se identificar, afirmou que além da falta do salário de janeiro, eles estão com ticket alimentação, vale-transporte, FGTS e férias atrasados.

Nesta sexta-feira (22), às 7h, os terceirizados se juntarão na sede de São Gonçalo, para realizar uma manifestação, com participação de Niterói e Itaboraí.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *