domingo, 20 de setembro de 2020

Termômetros marcam quase 50ºC em Niterói

Pela manhã termômetros registravam 47º graus. Foto: Plantão Enfoco
Pela manhã termômetros registravam 47º graus. Foto: Plantão Enfoco

Apesar do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontar que a temperatura máxima prevista para esta quinta-feira (30) seria de 36ºC e a mínima de 22ºC, os termômetros de Niterói estão marcando quase 50ºC.

Um dos termostatos marcava 47ºC por volta de 12h, no Largo do Marrão, em Santa Rosa, zona sul da cidade. O fato da previsão meteorológica ser diferente da temperatura sentida pelos niteroienses pode ser justificada pela alta umidade.

A umidade mínima, de acordo com a previsão do Inmet, é de 50%, enquanto a máxima é de 90%. Na parte da tarde, o tempo ficará parcialmente nublado em Niterói, com pancada de chuva isolada.

O Inmet ainda alertou sobre perigo potencial de chuvas intensas na região de Itaboraí, entre as 14h desta quinta-feira e 8h de sexta (31). O volume será entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h. Há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o Instituto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *