sexta, 16 de abril de 2021

Terreno abandonado vira depósito de lixo em São Gonçalo

Segundo moradores, o lixo já está tomando conta da calçada. Foto: Plantão Enfoco

Um terreno abandonado tem sido motivo de preocupação para moradores do bairro Trindade, em São Gonçalo. De acordo com relatos, o local, que fica na Rua Bagé, na altura do número 20, está vazio há aproximadamente cinco anos e virou depósito irregular de descarte de lixo.

“É um absurdo! Pessoas de outros locais trazem lixo para jogar no terreno. O risco de doenças é muito alto e ainda tem os ratos, é preocupante”, relatou a dona de casa Ivana Silva, de 58 anos.

Segundo a agente financeira Patrícia Damázio, de 39 anos, o terreno pertencia a uma senhora, mas após o seu falecimento, a residência, que fica nos fundos do local, foi saqueada. Além do descarte de lixo, os moradores também se sentem inseguros.

“É uma coisa horrorosa, os próprios vizinhos jogam o lixo ali e fazem uma imundice. O que mais me assusta é a possibilidade de alguém se esconder, seja para usar drogas ou fazer alguma maldade. Se isso acontece, ninguém vê”, relatou.

O mato está tão alto que impossibilita a visibilidade de uma casa nos fundos do terreno. Foto: Plantão Enfoco

A agente financeira também relatou que o mato está tão alto que impossibilita a visibilidade de uma construção, localizada nos fundos do terreno.

“Alguém tem que dar uma solução, não dá para ficar desse jeito. O lixo já está tomando conta da calçada”, declarou Patrícia.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo informou que “irá enviar uma equipe ao local para averiguar a situação. Caso necessário, o proprietário do terreno será notificado”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');