sábado, 05 de dezembro de 2020

Testagem para detecção de Covid-19 chega à comunidades de Niterói

Testagens começam nesta segunda-feira (4). Foto: Arquivo

A Prefeitura de Niterói em parceria com Defesa Civil da cidade iniciará nesta segunda-feira (4) uma ação de testagem rápida para detectar o novo coronavírus nas comunidades da cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT) ,durante a noite deste domingo (3), no Gabinete de Crise contra o Coronavírus, o durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

De acordo com prefeito da cidade, Rodrigo Neves (PDT) a partir desta segunda-feira (4) os núcleos comunitários de Defesa Civil estarão atuando juntos com o Programa Médico de Família.

“Para identificar pacientes com sintomas leves da doença no oitvado dia dos sintomas, para fazer o teste rápido para identificar se a pessoa é positiva ou negativa para a doença. O teste rápido tem como objetivo evitar a propagação rápida do vírus dentro das comunidades”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Defesa Civil, Coronel Wallace Medeiros,  informou que os testes vão aumentar a ação de combate nas comunidade.  

“Vou fazer uma vídeo conferência  para orientar os integrantes dos núcleos comunitários da Defesa Civil. Com esses teste vamos aumentar consideravelmente as possibilidades de acerto nas comunidades”, disse.

Casos– A cidade de Niterói registrou neste domingo (3) mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. O município registra 27 óbitos neste domingo (3).

Publicada às 20h16

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *