quinta, 03 de dezembro de 2020

Testes em massa confirmam mais 59 casos de Covid-19 em Niterói

Testagem em massa começou na última quarta-feira (29). Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

No segundo dia de testagem em massa no município de Niterói, novos 59 casos do novo coronavírus foram confirmados, de acordo com o boletim divulgado pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), na noite desta terça-feira (30), em uma transmissão pelas redes sociais. O número de mortes pela Covid-19 também aumentou, chegando a 25 vítimas fatais.

Segundo Neves, a cidade confirmou até esta quinta-feira (30), 405 pacientes infectados, sendo 55 hospitalizados e 166 em isolamento domiciliar. O prefeito também destacou o aumento do número de recuperados, que chegou a 159 pessoas.

Os 25 óbitos estão distribuídos nos seguintes bairros: Icaraí, Santa Rosa, Fonseca, São Francisco, São Lourenço, Engenhoca, Ingá, Camboinhas e Centro. Neves destacou que o bairro com mais óbitos é o de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, com nove vítimas fatais. A taxa de mortalidade da cidade já atingiu 5,5%.

“Os casos confirmados vão crescer numa proporção maior nos próximos dias, porque estamos conseguindo fazer uma vigilância epidemiológica muito melhor. Testando um a cada 10 habitantes, vamos verificar como a epidemia está se comportando em Niterói”, explicou o prefeito.

Até o último boletim divulgado, na quarta-feira (29), eram 346 casos confirmados e 24 óbitos. Segundo o secretário de saúde, o médico sanitarista Rodrigo Oliveira, quem estiver no oitavo dia com sintomas leves deve procurar as unidades de atenção básica de saúde, como o Programa Médico de Família (PMF). O paciente é incluído no protocolo criado em parceria com o Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fiocruz para testagem.

“Isso é inédito no enfrentamento do coronavírus no mundo. É fundamental para ter maior clareza de como está se comportando a epidemia em Niterói. Para assim, direcionar as ações de controle e contenção da circulação do vírus. Portanto, caso teste positivo, os profissionais de saúde vão orientar como fazer quarentena”, afirmou o médico.

Publicada às 20h29

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *