sábado, 24 de outubro de 2020

TJ aciona Amil após descredenciamento da Rede d’Or

Hospitais da rede D’Or não estão mais credenciados para atendimento em planos da Amil. Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, recebeu nesta quinta-feira (8) em seu gabinete, o presidente e diretores da UnitedHealth Group (Amil) para conversar sobre o atendimento médico que será prestado com o descredenciamento da Rede d’Or. Acompanhado dos juízes auxiliares da presidência, Marcello Rubioli e Luiz Eduardo Canabarro, o desembargador conversou com o presidente da Amil, Daniel Coudry, com os diretores jurídicos da empresa Fabrizio Tancredo e Eduardo Gil, e com o diretor comercial, Marcelo Coury em busca de uma solução para garantir um atendimento de qualidade a todos.

Foram esclarecidos os impactos na rede credenciada com a saída da Rede D’Or e discutido o reajuste anual do contrato, além de novos projetos e investimentos voltados para a gestão de saúde em benefício dos serventuários. A Amil reiterou seu compromisso em assegurar a todos os seus clientes cuidados de alta qualidade e custos acessíveis.

O presidente da Amil, Daniel Coudry, esclareceu que a saída da Rede D’Or foi uma decisão da rede de hospitais, que solicitou à Amil o descredenciamento total dos hospitais Barra D’Or, Caxias D’Or, Copa D’Or, Oeste D’Or, Quinta D’Or, Rios D’Or e da Clínica São Vicente. Coudry garantiu que a empresa está empenhada em minimizar os impactos da saída da Rede D’Or e que essas mudanças não afetarão o atendimento dos beneficiários do TJRJ.

Especificamente para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde 85% dos beneficiários estão no plano Amil Blue IV, a Amil vai credenciar os hospitais Pró-Cardíaco e Samaritano Botafogo a partir do dia 21 de junho de 2019. Essa unidades, até então, eram exclusivas para produtos premium. Também foi confirmada a inauguração do Amil Espaço Saúde nas dependências do Fórum Central com uma equipe de saúde dedicada à atenção primária, com médico de família, para organizar as necessidades de assistência a cada servidor.

Outras novidades comunicadas pela diretoria da Amil ao presidente do TJRJ foram: o hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, passará a atender urgência pediátrica, antiga demanda dos clientes, e o Hospital Samaritano terá investimentos para ampliar o atendimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *