quinta, 03 de dezembro de 2020

TJ-RJ convoca 191 aprovados em concurso

O início do estágio está previsto para 24 de abril (Foto: Reprodução/Banco de imagens)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) vai ganhar novo contingente de servidores. Após realização de estudo orçamentário e financeiro, o presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, autorizou a convocação de 191 aprovados em concursos. O início do estágio probatório está previsto para o dia 24 de abril.

Serão chamados ao todo 160 técnicos de atividade judiciária, dez oficiais de Justiça, dez assistentes sociais, dez psicólogos e um comissário da Infância, da Juventude e do Idoso. Os novos serventuários vão reforçar a 1ª instância na capital e em diversas comarcas, como as de Niterói, Caxias e Teresópolis, entre outras. As alocações também foram objeto de estudo de carência de pessoal feito pela Corregedoria Geral da Justiça.

A primeira relação dos convocados foi publicada na edição de terça-feira (19), do Diário da Justiça Eletrônico, com o dia e horário especificado para comparecimento no Auditório Desembargador José Navega Cretton, localizado no 7º andar da Lâmina I do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na Avenida Erasmo Braga 115, Centro, com a documentação prevista. Já a entrega dos exames médicos será feita no Departamento de Saúde.

Por decisão do presidente do TJRJ, a contagem do prazo de validade dos concursos públicos realizados e homologados pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro antes da vigência da Lei estadual nº 7.483, de novembro de 2016, será reiniciada após a publicação de sua deliberação, ficando revogado o Ato Normativo de nº 8 de 9 de dezembro de 2016.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *