quinta, 28 de janeiro de 2021

Trabalhador morre e 4 horas depois é feita remoção em São Gonçalo

Pintor caiu do terraço de um prédio de três andares e não resistiu. Foto: Marcelo Tavares

Um trabalhador, identificado como Antônio Marcos Vinícios Pitão Pacheco, de 40 anos, morreu depois de cair do terraço de um edifício residencial de três andares onde realizava serviço de pintura, no bairro Rocha, em São Gonçalo. De acordo com familiares, o caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (10), por volta de 11h, mas o corpo aguardou remoção por cerca de quatro horas.

Por volta de 16h, o corpo ainda não tinha sido removido para o Instituto Médico Legal  (IML), em Tribobó. Segundo a esposa da vítima, Marilucia Braga, o outro profissional que trabalhava com o marido, no momento da queda, contou que eles não usavam equipamento de proteção.

“Já não basta a dor de ter perdido meu esposo. E até agora ele está aqui no chão, ficou a tarde toda no sol”, disse a esposa.

O acidente aconteceu na Rua Luísa Franco, no Rocha. O Corpo de Bombeiros informa que foi acionado por volta de 12h15 e atestou o óbito da vítima. Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) também atuaram no local e isolaram a área para a chegada da Defesa Civil, responsável pela remoção. O caso será registrado na Delegacia do Mutuá (72ª DP).

Em nota, a Defesa Civil informou que a atuação do Auto de Recolhimento de Cadáveres (ARC) – conhecido como rabecão – está diretamente ligada ao acionamento por parte da Polícia Civil. Segundo o órgão, o acionamento por parte da delegacia aconteceu às 15h30. Conforme procedimento padrão, a guarnição foi à distrital pegar a Guia de Recolhimento de Cadáver (GRC) e, em seguida, fez a remoção do corpo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *