quinta, 01 de outubro de 2020

Trânsito em Niterói e São Gonçalo congestionado

Retenção de nove quilômetros na BR-101. Foto: Marcelo Tavares

A manhã desta quarta-feira (5) é de fluxo intenso nas principais vias de Niterói e São Gonçalo.

Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101, por volta das 7h40 havia uma retenção do quilômetro 313, na altura do bairro Boa Vista, em São Gonçalo, até o quilômetro 322, na altura da Avenida do Contorno, no acesso à Ponte Rio-Niterói.

Na Ponte, o tempo de travessia era de 25 minutos, de acordo com a Ecoponte. Motoristas encontraram congestionamento da subida da via até a a descida do Vão Central; e da Grande Reta até a altura do Caju.

Na Alameda São Boaventura, na zona norte de Niterói, o trânsito também ficou intenso desde o hospital Getulinho até a Travessa Afonso Viena. Segundo um aplicativo de trânsito, o tempo de travessia era de 25 minutos até a Ponte.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Trânsito em Niterói e São Gonçalo congestionado

  1. O trânsito pela manhã em sentido Niterói e Rio de Janeiro via Ponte é constante as retenções.
    Acreditamos que o problema carece de uma urgente revisão de fluxo, pela Engenharia de Tráfego dos dois Municípios pois há tempos que estamos sofrendo com este caos.

  2. O problema piorou muito após a chegada indiscriminada dos veículos que fazem Uber , não sou quem precisa trabalhar , todavia isso tá muito zoneado

  3. Quando não está? Niterói e São Gonçalo precisam de transporte de massa de qualidade, redução de tarifas de passagem e no mínimo rodízio de placas. E para piorar a situação, as barcas ao invés de melhorar o serviço, aumentou ainda mais o tempo de ntervalo, com aval do poder público. É uma vergonha.

  4. há sim solução pra esse problema é só os moradores da Alameda São Boaventura deixar de gracinhas e acertar fazer uma perimetral ou um viaduto ligando a descida da caixa d’água a ponte!mas eles estão nem aí pra evolução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *