sábado, 26 de setembro de 2020

Trânsito lento na Ponte durante saída para o feriadão

A Ponte Rio Niterói registra grande movimentação de veículos neste sábado (5). Foto: Reprodução/EcoPonte

A Ponte Rio Niterói registra trânsito lento na tarde deste sábado (5) por conta da saída de turistas para o feriadão do Dia da Independência. Motoristas enfrentavam engarrafamento de meia hora até às 13h40, no sentido Niterói, informou a concessionária Ecoponte. No sentido capital fluidez e o tempo de travessia era de 13 minutos no mesmo horário.

Já na BR-101, houve pontos alternados de lentidão do km 311 (São Gonçalo) ao km 293 (Itaboraí), por volta de 12h. A Arteris Fluminense realizou um planejamento operacional para o período com feriado prolongado da Independência, entre esta sexta (4) e a próxima terça-feira (8), no segmento de 322 quilômetros da BR-101 RJ/Norte entre a divisa RJ/ES e Niterói.

A concessionária disponibiliza sete bases SOS Usuários ao longo da BR-101 RJ/Norte, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários e água. Equipes de atendimento com guinchos leves e pesados, ambulâncias, viaturas de inspeção de tráfego, caminhão-pipa e carretinhas para apreensão de animais estarão de prontidão no período.

Além disso, a velocidade está limitada a 60 km/h nos trechos com obras fixas para reforço e ampliação de pontes nos seguintes locais:

Silva Jardim

Km 225+050 Norte – Ponte sobre o rio Maratuã. Trânsito flui pela faixa da esquerda.

Km 242+650 Sul – Ponte sobre o rio Imbau Trânsito flui pela faixa da esquerda.

Km 243+800 Sul – Ponte sobre o rio Capivari. Trânsito flui pela faixa da esquerda.

Rio Bonito

Km 254+100 Sul – Ponte Bacaxá Trânsito flui pela faixa da esquerda.

Km 256+100 Sul – Ponte sobre o rio D’Ouro. Trânsito flui pela faixa da direita.

Polêmica na Região dos Lagos

Engarrafamento foi registrado na tarde de sexta-feira (4). Foto: Redes Sociais

Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, há uma polêmica envolvendo moradores por conta do elevado número de turistas que desembarcou na cidade turística entre a noite de sexta (4) e a manhã deste sábado (5) para curtir o feriado da Independência do Brasil.

Uma imagem que viralizou nas redes sociais mostra engarrafamento nos acessos à cidade — que é conhecida pelas belas praias. Somente nas primeiras horas desta sexta, mais de 180 veículos foram barrados na entrada do município, de acordo com a Prefeitura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *