sábado, 10 de abril de 2021

Trânsito livre na saída para o ‘feriadão’ na BR-101

Motoristas encontram trânsito livre na BR-101. Foto: Lucas Benevides

O “feriadão” criado pelo Governo do Estado para conter o avanço da contaminação por Covid-19 parece ter conscientizado os moradores. Na manhã desta sexta-feira (26), o movimento de saída para a Região dos Lagos foi baixo, com poucos veículos transitando em Niterói e São Gonçalo.

Por volta de 10h o trânsito estava liberado sem restrições, em ambos os sentidos da rodovia. A baixa adesão pode ser explicada pela proibição da permanências em praias da Região dos Lagos, conforme decretado pelas prefeituras dos municípios.

Um desses exemplos foi a prefeitura de Búzios, que proibiu a permanência na areia das praias, frustrando os planos de turistas fluminenses.

Outra medida para evitar aglomerações na região foi a montagem de barreiras sanitárias realizadas em conjunto por alguns municípios da Região dos Lagos. As barreiras foram montadas no acessos de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios e nos distritos de Figueira, em Arraial do Cabo, e Barra de São João, em Casimiro de Abreu.

Questionada a respeito da quantidade de veículos esperados para a saída do “feriadão”, a Arteris Fluminense, concessionária que administra a via, não respondeu. A empresa informou apenas que “estará de prontidão para quem precisar viajar nos próximos dias de feriados, a partir do dia 26, e na Páscoa, até 4 de abril”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *