sexta, 18 de setembro de 2020

‘Trânsito livre para quem?’, questionam moradores de Icaraí

Um carro adesivado a serviço da Prefeitura de Niterói foi “autuado” pela própria população, por estacionar de forma indevida na Rua Tavares de Macedo, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) e a “autuação” foi aplicada com escritos no vidro e na lataria do veículo com os dizeres: “Vc está errado (sic)”.

Motoristas de ônibus tiveram dificuldades para trafegar na via. Foto via Grupo Plantão Enfoco

De acordo com testemunhas, o veículo modelo Onix Joy branco foi estacionado na esquina com a Rua General Pereira da Silva, por volta das 17h. Ainda segundo os pedestres, no vidro há um documento escrito “trânsito livre”. No entanto, diferente do informado, motoristas não tiveram a mesma liberdade para trafegar no trecho.

“O carro atrapalhou muitos ônibus que entraram na rua. Ele simplesmente parou e ninguém sabe para onde foi”, contou um comerciante local.

Pelas redes sociais, outros moradores também registraram imagens sobre o caso. Em uma das publicações, o morador questiona: “Trânsito livre só para ele né, porque o resto da cidade fica preso a mercê deste irresponsável cidadão”.

A Prefeitura de Niterói foi procurada, mas ainda não emitiu um comunicado a respeito da situação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

6 thoughts on “‘Trânsito livre para quem?’, questionam moradores de Icaraí

  1. Não emitiu comunicado, tampouco vai se pronunciar.Essas “otoridades” estão pouco se importando com a população.

  2. Sobre o carro ou sacolas?O sr Prefeito nao obedece leis nem posturas por isto dá direito aos seus comandados de agir de igual forma. o mot orista do carro nao conhece leis de transito nem estava preocupado com mais ninguem.
    Qto às sacolas e incoerente proibir-se as sacolas e todas as embalagens dos produtos virem em plasticos.ou tira tudo ou nao tira nada

  3. Na Lemos Cunha é a mesma coisa. Carros oficiais da guarda municipal estacionam na calçada, todos os dias.

  4. Culpa da própria prefeitura e do setor de trânsito que retirou as faixas das esquinas,por conta de interesses próprios,já que passaram a pintas as esquina só com uma tinta amarela sem sentido.

  5. Manoel, segundo o código de trânsito, viatura tem livre parada e estacionamento em efetivo serviço… Não atoa elas podem ficar “parqueadas” em frente as barcas, por exemplo. Já esse carro, não é viatura e muito menos estava em serviço, fora que estacionou na curva atrapalhando o trânsito e não tinha ninguém dentro do carro, isso que não pode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *