segunda, 26 de outubro de 2020

Transporte escolar pirata preocupa em Maricá

Motoristas de vans escolares participaram da sessão. Foto: Câmara de Vereadores de Maricá

A sessão na Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (6) foi acompanhada de perto por cerca de 30 motoristas de transporte escolar que atuam no município. Eles estiveram presentes por conta do projeto de lei complementar do vereador Rony Peterson (PR) que solicita que o tempo de vida útil dos veículos usados no serviço aumente de 10 para 12 anos.

“O PL está passando pela Comissão de Transportes para ser votado nessa Casa. Tenho a convicção e absoluta certeza que meus pares aqui vão ser favoráveis a esse projeto que traz benefício para toda a classe, lembrando que o transporte escolar legalizado tem uma vistoria anual pela Secretaria de Transportes e pelo DETRAN”, afirmou o vereador.

Na oposição, Chiquinho (PP) culpou a Prefeitura, através da Secretaria de Transportes, pelo que considerou ‘grande quantidade de transportes piratas na cidade’.

“O maior culpado é a Secretaria Municipal de Transportes que não investe em fiscalização. Recebi várias denúncias de ônibus escolares caindo aos pedaços e quem sofre é quem está legalizado”, disse.

Para o vereador Rony a legalização é fundamental e fez um alerta aos pais para que não arrisquem a vida dos filhos colocando em transportes irregulares.

“Têm pais e mães que colocam os filhos em transportes ilegais por conta de R$ 10, ou R$20! Não consigo entender tamanha barbaridade. Aproveito a plenária para fazer um apelo e solicitar que não façam isso. Para os condutores solicito que procurem a Secretaria de Transportes, paguem seus impostos e seguro. O trânsito mata mais do que a guerra”, finalizou o vereador.

Uma vez aprovado do projeto na Câmara, a medida ainda deverá ser sancionada pela Prefeitura de Maricá, que ainda não antecipou se pretende ou não ser favorável.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *