sábado, 24 de outubro de 2020

Transporte para animais em Maricá

A secretária de Saúde Simone da Costa  e o prefeito Fabiano destacaram a importância da iniciativa. Foto: Marcelo Tavares
A secretária de Saúde Simone da Costa e o prefeito Fabiano destacaram a importância da iniciativa. Foto: Marcelo Tavares

Maricá recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), dois veículos que auxiliarão no transporte de animais no município. Os automóveis foram entregues na coordenadoria de Proteção Animal, no centro da cidade.

Os veículos possuem compartimento para levar até cinco animais, de médio e grande porte, de uma só vez, e atuarão nos quatro distritos. O objetivo, segundo a Prefeitura, é atender aos que precisam procedimentos veterinários.

O prefeito Fabiano Horta, que é veterinário, destacou a importância do cuidado animal.

“Esses veículos ajudarão a otimizar a relação com os animais, nossas castrações ficarão mais fáceis. Mais um ganho para cidade, que merece ser celebrado” garante o prefeito.

Os carros também serão mais uma ferramenta para o otimizar o controle reprodutivo de cães e gatos na cidade.

A secretária de Saúde do município, Simone da Costa, ressaltou os ganhos com a aquisição.

“A qualidade do atendimento irá melhorar , conseguiremos chegar em locais que antes não conseguiríamos, esse é apenas o início. Iremos ainda cadastrar clínicas para atendimento emergencial, processo que está em andamento. Teremos também um centro de zoonoses, que será referência na cidade”, contou.

Coordenadora de Proteção Animal, Milena de Almeida, acredita que haverá aumento no número de castrações.

” Essa era uma grande luta da coordenadoria, agora teremos um transporte adequado e de qualidade para os animais. Aqueles tutores que não tem condições de trazê-los a coordenadoria, agora poderão, o que aumentará nossa demanda. De maio até janeiro de 2020, foram 1447 animais foram castrados”, contou.

Uma parceria firmada com a Autarquia de Serviço de Obra de Maricá (Somar) ainda garantirá a entrega de camas feitas com pneus para os animais adotados.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *