quarta, 28 de outubro de 2020

Transporte sustentável é pauta em Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Indústria e Portuária, e a Fundação de Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Coppetec/UFRJ), vai assinar um memorando de entendimento para a utilização de ônibus de energia limpa no setor de transporte e o desenvolvimento industrial de tecnologias sustentáveis na cidade. O memorando alinha termos e detalhes para a formalização de um documento jurídico. A assinatura será nesta sexta-feira (14), às 11h, na Casa de Darcy Ribeiro, que fica na Rua 119 nº 395, em Cordeirinho.

Ônibus com energia limpa (Foto: Divulgação)

O memorando de entendimento tem como objeto os projetos de inovação na área de transportes não poluentes, em atividades de prospecção, treinamento e desenvolvimento de projetos estruturantes e que resultem em inovações para instituições e empresas. 

Entre as atribuições da Coppetec está apoiar a capacitação de colaboradores por meio de seminários, cursos e visitas técnicas. A Prefeitura de Maricá fica responsável por desenvolver, a partir do estudo de viabilidade, a criação e incentivo para a instalação de empresas e instituições de ensino e pesquisas para o desenvolvimento das tecnologias sustentáveis produzidas a partir das energias limpas.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *