quinta, 22 de outubro de 2020

Transportes escolares são retirados das ruas de Niterói

Seis veículos foram autuados por falta de vistoria e mais quatro foram recolhidos ao depósito por não terem autorização. Foto: Ascom Niterói

A Subsecretaria de Transportes da Prefeitura de Niterói realizou, na manhã dessa quinta-feira (20), mais uma ação de fiscalização na cidade. O foco dessa vez foram os transportes escolares que estão circulando na Zona Sul de Niterói. Ao todo, 22 veículos foram abordados. A fiscalização também acontecerá na Zona Norte e na Região Oceânica, em março.

“Todo cuidado é pouco em se tratando de transporte de crianças. Em 2019, 145 veículos foram vistoriados e considerados aptos a circular. Entretanto, há muitos carros que não estão regularizados pela Prefeitura de Niterói e vamos continuar fiscalizando durante todo o ano”, explicou o subsecretário da pasta, Murilo Moreira.

De acordo com a Subsecretaria de Transportes, a vistoria é anual. A desse ano, acontecerá entre os dias 2 e 30 de março.

Na ação desta quinta-feira (20), seis veículos foram autuados por falta de vistoria e autorização em atraso e mais quatro foram recolhidos ao depósito por não terem autorização da prefeitura. A fiscalização contou com cinco fiscais de transporte, dois agentes de trânsito, dois agentes da Nittrans e dois policiais militares.

Regras

Algumas regras são importantes na hora de escolher quem vai levar e buscar a criança na escola. Verifique se, no veículo, a placa é vermelha, se no centro do para-brisa dianteiro há um selo de vistoria anual e um outro selo de 60 km/h na traseira do veículo, se existe número de ordem NIT-E-0000 nas portas dianteiras e uma faixa amarela de 40cm em toda a extensão do carro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

20 thoughts on “Transportes escolares são retirados das ruas de Niterói

  1. Tem muitos carros de passeio, Uber e etc fazendo transporte escolar irregular !!!!
    Eu quero saber se a prefeitura vai fiscalizar esses veículos também???
    Ou se mais um ano eles vão continuar com o transporte irregular ??????

  2. Cê os motoristas de escolares consiguicem cê organizar e pagar propina como os aplicativos fazem eles poderiam rodar tranquilo e nunca serem abordados sem cobrarem nenhuma regra como não cobram dos motoristas de aplicativos.

  3. Isso é uma forma de tirar a concorrência dos ônibus? Tem a ver com a nova denúncia e bloqueio de bens do prefeito?

  4. Mais importante seria fiscalizar o avanço dos veículos quando semáforos estão vermelhos. Ninguém mais para. Morrem que tenta atravessar e quem busca respeitado. Um é abalroado pela frente. O outro pelas costas.

  5. Fabrício, a questão é como fiscalizar, uma vez que você não tem como provar que um carro de passeio está levando crianças como transporte pago OU se está levando crianças conhecidas, de amigos, como um favor.

  6. A Uber não fiscalizada pq ela paga pra prefeitura propina pq vc acha que os bens do prefeito foi bloqueado dinheiro de propina só pode uma delas e Uber que paga

  7. É lamentável a falta de responsabilidade das pessoas que fazem esse transporte mesmo as que estão “dentro da lei” com a vistiria em dia não estão sendo responsáveis no trânsito, cometem todo tipo de infração possível e impossível, a fiscalização ainda é precária e as coisas só pioram, não sei onde vamos parar!

  8. Uber e qualquer outro app de transporte não são irregulares. Vai se informar Fabrício !! Outra coisa, nenhuma criança solicita um Uber para ir para a escola sozinha !! Só é transportada com um adulto ao lado.

  9. Parabéns a prefeitura de Niterói pela atitude.
    Aqui em São Gonçalo eles andam e cagam para segurança das crianças
    Nós legalizados certinhos somos super prejudicados pelos que não querem gastar com taxas e manutenções e ainda cobram super abaixo da média.
    ACORDA SÃO GONÇALO.

  10. Importante termos um tel pra denunciarmos. Conheço situações concretas que nunca pude denunciar por desconhecer os meios legais e não termos certeza de possíveis recifes.

  11. Só foram para rua após a reportagem da Rede Globo. Transporte Escolar em Niterói nunca teve suporte em relação a Fiscalização de Transportes Clandestinos. Carros de passeio entre Uber levando crianças sozinhas acontece diariamente, fora as vans ilegais que não são reprimidas com ações enérgicas. Grupos de Whatsapp de Transportadores avisam sobre os locais quando tem ação da Fiscalização. Sugerimos que essas pessoas sejam notificadas e punidas já que informações de blitz são proibidas e criminosas. Esperamos uma posição do Setor responsável na Região de Icaraí,Ingá, Santa Rosa e adjacências.

  12. Também gostaria de saber se mais um ano a bagunça de carros particulares vai continuar fazendo o transporte irregular em Niterói ,sem nenhuma providencia das autoridades

  13. Vai lá na Rua 15 de Novembro, rua aliás do Plaza Shopping, lá não dá pra andar pelas calçadas porque são diversos veículos parados nela. As pessoas te do que passar pelas rua, estreita e cheia de motos também irregulares… cadê a Nittrans?

  14. O meu amigo, o pessoal tá trabalhando infelizmente desta forma porque o desempregado tá alto, acredito que todos gostaram de regularizar a situação, não sei se vc trabalha com Transpote ou não, mas parece que vc que os motoristas se ferrem!!!!

  15. Boa tarde, aproveitando esta matéria para falar sobre o que vejo no trânsito. Moro em Colubandê- São Gonçalo e fico horrorizada com o comportamento dos (a) motorista que fazem transporte escolar (Principalmente Doblô). Além dos veículos estarem em péssimo estado, os motoristas avançam sinal, fazem ultrapassagem perigosas, andam na contramão, em fim é só você dirigir no horário de saída das escolas, para ver. Queria saber se os pais sabem os riscos que seus filhos estão passando. É melhor ficarem atentos!

  16. Miguel de Frias sempre engarrafada em horário de saída de escola porque exatamente nesse lugar de foto ninguém respeita o trânsito. Tem que multar e retirar todos os carros em situação irregular!

  17. Eu acho viável vcs ter a fiscalização ,eu anos atrás tive empresa de transportes escolar e eu fazia questão de manter os ônibus bem calçados e documentados.vcs estão certo . Tem meu apoio.

  18. Não só as vans ilegais estão pondo em risco os alunos! Mas também os carros de passeio que estão sendo usados como transporte de escolares. Muitos até sem condições de uso.
    Gostaria de saber se vão atuar em relação a esses veículos que não são aptos a praticar esse tipo de serviço.

  19. Gostaria de saber do Sr. Secretário de transportes, quando irão fiscalizar o transporte por aplicativo, UBER que estão inclusive usando identificação de LED no parabrisa para atuarem como se TAXI fosse. Além disso todos os carros sucateados do Rio com mais de 10 anos migraram prá Niterói, pois no Rio de Janeiro, seus aplicativos não recebem chamadas. Vocês estão cientes que a nossa mobilidade encontra-se caótica pois existe mais de dez mil carros de aplicativos em nossa cidade, sendo que mais da metade em situação IRREGULAR. até quando ???????Lui

  20. Concordo plenamente com o comentário do rapaz acima.Quero ver a prefeitura fazer vistoria em carros particulares.Só onde eu moro ja vi varios,com mais de cinco ou seis crianças,em porta de escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *