sábado, 23 de janeiro de 2021

Trilheiros resgatados por bombeiros no Costão de Itacoatiara

Trilheiros foram resgatados do Costão de Itacoatiara, em Niterói, na tarde deste sábado (5). O Corpo de Bombeiros disse que um homem, de 37 anos, precisou ser retirado do local de difícil acesso – por meio de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). Já a mulher, de 36 anos, recebeu apoio e conseguiu sair por terra.

A ação também contou com agentes do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA). Segundo o Quartel de Bombeiros de Itaipu, a dupla foi atendida ainda no local, mas teria se recusado a ir para unidade médica. O caso foi registrado por volta de 14h. Militares não informaram a razão do homem e a mulher terem ficado presos no alto da montanha.

Tempo

Neste sábado (5) o tempo na cidade permaneceu instável com nebulosidade variável. As temperaturas estiveram em declínio e o vento com intensidade fraca/moderada, segundo a Defesa Civil.

Ainda segundo o órgão, no domingo (6), a atuação desta frente fria de forma estacionária sobre o oceano em conjunto com um canal de umidade sobre a Região Sudeste, manterão o tempo instável com céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada ao longo do dia, sendo mais intensa a partir da noite. As temperaturas se manterão estáveis e o vento com intensidade fraca/moderada.

Ressaca

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca com ondas de até 2,5 metros, incluindo a cidade de Niterói. Segundo o comunicado, o fenômeno inicia às 9h deste domingo (6) e chega ao fim às 9h de segunda-feira (7).

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;
  • Seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;
  • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros.
  • Lembre-se que a melhor estratégia para conter os avanços da Covid-19 é ficando em casa e se precisar sair, use máscara;
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *