quarta, 21 de outubro de 2020

Tucano visita moradores da Região Oceânica de Niterói

Moradores de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, receberam a visita ‘ilustre’ de um tucano na última quarta-feira (6). As imagens do animal, que entrou espontaneamente na residência, circularam nas redes sociais e atingiram mais de 300 compartilhamentos em apenas dois dias.

Animal entrou em um dos quartos da casa. Vídeo via Grupo Plantão Enfoco

Segundo a dona de casa Beatryz Costa, de 19 anos, o tucano já circula pela região há mais de um mês, porém essa foi a primeira vez em que ele entra na residência.

“Essa foi a primeira vez que ele entrou na nossa casa, mas a gente já tinha visto ele voando pela redondeza. Ele entrou no quarto do meu filho, que ainda não nasceu. Eu comecei a falar com ele [tucano] e ele entrou, parece muito dócil”, contou a jovem, que mora com a mãe, padrasto e marido.

Porém, essa não foi a primeira vez que a região é agraciada pela presença dos animais considerados exóticos. Segundo Beatriz, ela já registrou a visita de um casal de arara-vermelha, maitaca e até mico-leão-dourado.

“A região tem muitas árvores frutíferas, então acredito que isso atraia bastante pássaro e outros animais. Aqui os moradores respeitam bastante a natureza e não pegam”, disse.

Posteriormente, o animal apareceu na casa de outra moradora, que chegou a alimentar o tucano com frutas.

Publicada às 12h20

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *