quinta, 22 de outubro de 2020

Tudo pronto para a festa da virada em Niterói

A inspeção das seis balsas com fogos que serão utilizadas na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, foi realizada na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com o responsável pela manutenção, Giovane Santos, todas as balsas estão liberadas pela Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros. O presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, acompanhou o trabalho dos técnicos.

Durante a inspeção foram verificados extintores de incêndio, assim como demais equipamentos internos, luz de navegação e conservação das balsas. Neste ano, o espetáculo da virada em Icaraí vai contar com uma balsa a mais do que 2017, totalizando dez toneladas de fogos que irão durar 15 minutos a partir de meia noite.

De acordo com o presidente da Neltur, o show da virada não é mais realizado apenas para Niterói e sim para toda a região metropolitana. A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas compareçam ao evento.

“Nos preparamos muito para trazer conforto e uma festa de qualidade para todas as pessoas que decidem passar a virada do ano em Icaraí. Nossa prioridade é manter a cidade em segurança para que todos possam chegar e sair tranquilos, aproveitar os shows e a linda queima de fogos”, contou.

O responsável pela queima de fogos, Arthur Domberg, afirmou que novidades prometem encantar ao público este ano, como o formato de borboleta e a bomba de besouro azul.

“Somos responsáveis pela queima de fogos em Niterói desde 1990. Naquela época, quando começamos, não tínhamos tanta tecnologia. A nossa empresa precisou visitar outros países para poder aprimorar os nossos espetáculos, mas traremos surpresas que só quem estiver presente na hora vai ver”, disse.

As balsas serão alocadas na manhã de segunda-feira (31), a 500 metros da orla, como recomenda a Capitania dos Portos. Cerca de dois mil agentes públicos estarão envolvidos na festa, entre Guardas Municipais, Policiais Militares, Bombeiros e seguranças da organização dos shows.

Segundo José Guilherme, praticamente toda a rede hoteleira da Zona Sul do município está lotada para o réveillon.

“Nosso evento tem se consolidado há aproximadamente cinco anos como um dos melhores do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Juntamente da Águas de Niterói estamos investindo para manter o padrão”, finalizou.

Maricá

A mesma empresa responsável pela queima de fogos em Niterói (Domberg Shows Pirotécnico) fará a festa, pela primeira vez, em Maricá. De acordo com Arthur Domberg, serão dez toneladas de artefatos, divididas em oito balsas e cinco pontos no chão. Serão 15 minutos de cores e formatos que diferem dos da Praia de Icaraí.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *