terça, 27 de outubro de 2020

Tudo pronto para o início das aulas em Maricá

Secretaria de Educação informa que ainda há vagas disponíveis (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Mais de 23 mil alunos começarão as aulas nesta quinta-feira (7) nas 63 unidades da rede municipal de ensino de Maricá. Em 2018, foram 21 mil estudantes o que representa um aumento de, aproximadamente, 10% no número de alunos matriculados. A Secretaria trabalha com a previsão de atingir o total de 25 mil alunos em sala de aula, todos com uniformes e material escolar fornecido pelo município.

Para atender a essa crescente demanda foram criadas três novas unidades que já iniciarão as atividades nessa quinta-feira (07). São elas: E. M. Professora Romilda dos Santos, no bairro Pedreiras, com 210 alunos matriculados, C.E.I.M. Professora Lucimere Rodrigues, em Santa Paula, com 100 alunos, e E.M. Professor Anísio Teixeira, no bairro Itaipuaçu (Avenida 2), com 560 alunos matriculados.

A Secretaria de Educação informa que há vagas disponíveis em algumas unidades e, caso haja interesse, o responsável deve procurar a unidade escolar.

Para o ano de 2019, será trabalhado o tema “Maricá de todos os Brasis”, com o intuito de desenvolver junto às unidades escolares projetos que trabalhem a diversidade do Brasil.

“Nosso desafio é propor um ensino que respeite as diversas culturas, inclusive a cultura da comunidade, significa constatar cada realidade social e cultural com a preocupação de traçar um projeto pedagógico para atender a todos, sem exceção. Fazendo de Maricá cada vez mais uma cidade de todos”, ressalta a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *