terça, 27 de outubro de 2020

Turismo em Ilha Grande é suspenso

Medida começa a valer nesta terça. Foto: Divulgação

A operação de embarcações particulares em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio foi suspensa pela Prefeitura de Angra dos Reis nesta terça-feira (17). A concessionária responsável pelo transporte aquaviário na região está autorizada apenas para transportar moradores nas linhas Mangaratiba-Ilha Grande e Angra dos Reis-Ilha Grande.

Entretanto, até para os passageiros será obrigatória a comprovação de moradia na Ilha. A entrada de visitantes e turistas está suspensa e a restrição nas viagens entrou em vigor nesta terça-feira (17).

De acordo com a concessionária, as medidas foram adotadas em atendimento ao decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, publicado na manhã desta terça-feira (17), por medida de prevenção ao aumento no número de casos do novo Coronavírus, após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) na última quarta-feira (11).

Em nota, a concessionária, que também responde por trajetos como Praça Arariboia – Praça XV e Paquetá, informa que foi registrada queda de 50% na demanda de usuários em relação a média do dia a dia nas embarcações, e que a limpeza e higienização nas estações e embarcações foram intensificadas, prevenindo assim a propagação do vírus.

A Capitania dos Portos do Rio aprovou que as embarcações que possuem ar-condicionado naveguem de portas abertas.

Na manhã desta terça, barqueiros de Ilha Grande fizeram um protesto contra a Prefeitura, por conta da decisão de isolar a região, e montaram uma barreira com pequenas embarcações impedindo uma barca com destino à ilha de atracar no cais da Vila do Abraão.

A operação nas linhas Arariboia, Charitas, Paquetá e Cocotá não sofreram alterações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *