quinta, 03 de dezembro de 2020

Turismo movimentará R$ 3,5 bilhões no Carnaval do Rio

Blocos no Rio arrastam milhares de foliões todos os anos (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

O turismo interno fluminense movimentará cerca de R$ 3,5 bilhões no período do Carnaval, considerando todos os gastos dos viajantes. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado Rio de Janeiro (Fecomércio RJ). De acordo com o levantamento, 26,2% da população fluminense adulta viajarão no feriadão para destinos no estado, totalizando um fluxo de cerca de 3,3 milhões de pessoas.

O turismo interno se destacou no levantamento, responsável pelo fluxo de 18,2% da população maior de 18 anos residente no estado. Isso significa o deslocamento de 2,3 milhões de pessoas dentro do Rio de Janeiro. Para Otavio Leite, secretário de Turismo, é bom observar o reaquecimento da atividade turística.

“A pesquisa revela a importância do Carnaval como um período de diversão e/ou descanso para uma população que circula e consome serviços neste período. Esse é um fértil movimento que faz girar a roda da economia, gerando renda de forma espalhada e empregos, mesmo que sazonalmente. A ideia é trabalhar para que mais pessoas circulem e visitem o Rio de Janeiro”, disse.

A pesquisa contou com a participação de 500 consumidores em todo o estado do Rio, e foi apurada pelo Instituto Fecomércio RJ de Pesquisas e Análises, no período de 21 a 25 de fevereiro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *