quarta, 02 de dezembro de 2020

Turistas hospedados em hotéis podem estacionar na orla do Rio

Medida busca reduzir impacto da pandemia no setor hoteleiro. Carros de hóspedes terão cartão de identificação. Foto: Alexandre Macieira – Riotur

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, anunciou nesta sexta-feira (25) que hóspedes de hotéis estão liberados para estacionar seus veículos na orla também aos sábados, domingos e feriados. 

O Diário Oficial do Município publicou, no último dia 24, uma alteração no decreto que proibia o estacionamento de veículos nesse período na orla marítima do Rio, entre as praias do Leme e do Pontal. Os moradores que residem nas proximidades já estavam autorizados anteriormente. Agora, quem estiver hospedado nos hotéis da orla e região também passa a ter esse benefício.

Para a secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa, essa medida fortalece a rede hoteleira, responsável pelo emprego de milhares de pessoas.

“Buscamos ações que visam diminuir ao máximo o impacto da pandemia no setor, que é o mais afetado pela pandemia. Nesse momento de retomada da economia precisamos estar atentos em tudo que pode facilitar a manutenção dos empregos, sem, é claro, deixarmos de lado os cuidados e a atenção na prevenção à Covid-19”

Camila Sousa

Ao fazer o check-in no hotel, o hóspede vai receber um cartão com prazo de validade equivalente à estada, que deverá ficar à mostra no painel do veículo.

A construção da proposta foi feita em conjunto entre as secretarias de Turismo e Legado Olímpico (Seturleo), de Transportes (SMTR) e de Ordem Pública (Seop). O objetivo é não afugentar os turistas que estão movimentando a economia do setor, um dos mais prejudicados pela pandemia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *