sexta, 16 de abril de 2021

Uerj vacinará apenas pedestres a partir desta segunda

uerj, vacinação, postos, pedestres
O  atendimento  acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada pelo portão 1 da Avenida Radial Oeste. Foto: UERJ

A partir desta segunda-feira (5), apenas pedestres serão vacinados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O posto montado em frente à Concha Acústica Marielle Franco seguirá administrando a primeira e segunda dose, conforme calendário da prefeitura do Rio de Janeiro.

Além das mulheres com 66 anos, serão imunizados também profissionais de saúde a partir de 59 anos de idade.  O drive-thru, que aplica a segunda dose em idosos que já foram vacinados no local, será interrompido até maio, quando retornará para atender aos novos agendamentos programados para o imunizante AstraZeneca.   

O  atendimento  acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada pelo portão 1 da Avenida Radial Oeste, ao lado do acesso às estações de trem e metrô. Quem for à Uerj de carro poderá entrar pelo portão 7 e estacionar na área vizinha ao Teatro Odylo Costa Filho. 

Para receber a vacina é necessário levar documentos originais, como carteira de identidade e registro nos conselhos de classe. Aqueles que já tomaram a primeira dose no local devem levar o comprovante com a data do agendamento.

A Uerj já vacinou mais de 26 mil pessoas, numa ação coordenada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura e pela Faculdade de Enfermagem, com a parceria  das equipes da Policlínica Piquet Carneiro e do Hospital Universitário Pedro Ernesto.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');