Cidades

UFF desmente interdição de hospital veterinário

Cisternas sofreram infiltração de água da chuva. Foto via Grupo Plantão Enfoco

A Universidade Federal Fluminense (UFF) emitiu, nesta sexta-feira (28), uma nota desmentindo que as atividades na Faculdade de Veterinária teriam sido suspensas por conta de contaminação das cisternas e caixas d'água.

O campus, localizado em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, abriga também um hospital-escola — que atende animais domésticos e silvestres a preços populares. O hospital, onde estudantes fazem residência, oferece consultas, exames e até cirurgias, como castrações.

Denúncias através das redes sociais apontavam que o hospital, a área administrativa e laboratórios do campus estavam com as atividades suspensas por conta de contaminação.

Em nota, informou que os laudos de portabilidade não indicaram contaminação por coliformes fecais, ao contrário do que informava a denúncia. Segundo a universidade, o que houve foi uma infiltração de água da chuva nos reservatórios.

Segundo a UFF, houve contaminação pela água da chuva, mas todas as cisternas e caixas d'águas já foram limpas e examinadas. O resultado do laboratório indicou que a água já está própria para o consumo e tudo voltou ao normal, informou a instituição.

A instituição informou que o hospital não chegou a ser interditado, mas que interrompeu o abastecimento de água para limpeza das cisternas e caixas d'água entre os dias 18 e 19.

Ao longo do processo de limpeza das cisternas, segundo o órgão, o campus operou normalmente com uso de água mineral.

< OMS alerta: aumenta risco de contágio do coronavírus Pedido de impeachment do prefeito de SG na Procuradoria <