domingo, 25 de outubro de 2020

Último dia do ano com praias lotadas

O calor, acima de 30ºC na Região Metropolitana, no último dia do ano, deixou as praias lotadas em Niterói. Banhistas de todos os lugares aproveitaram o sol quente para curtir o mar e dar o último mergulho.

Como aconteceu em anos anteriores, a Praia de Icaraí atraiu centenas de banhistas no último dia do ano (Foto: Anderson Justino/colaboração)

Em Icaraí, na Zona Sul da cidade, além do banho de mar as pessoas aproveitaram para garantir um espaço na areia para acompanhar a festa de Réveillon.

“A água está maravilhosa, esse sol deixou o dia ainda mais belo e o melhor é estar na praia com a família tomando um banho agradável e ainda segurando meu espaço aqui para a queima de fogos”, brincou um morador do Morro do Estado.

Como de costume as praias da Região Oceânica eram as mais procuradas pelos banhistas. Em Piratininga, as crianças tomaram conta do mar e se esbaldaram.

“É muito gostoso tomar banho na praia, a água é geladinha e não preciso me preocupar com as ondas”, disse o pequeno Nícolas, de sete anos.

Pais aproveitam o dia de sol para levar seus filhos para a praia (Foto: Anderson Justino/colaboração)

Segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na última sexta-feira (28), nove praias, em Niterói, eram recomendadas para banho. São elas: Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco (com exceção aos trechos em frente à Rua Caraíbas e em frente à Igreja São Francisco), Charitas (menos no lado direito do Clube Naval de Charitas), Piratininga, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Último dia do ano com praias lotadas

  1. E aqui em São Gonçalo o prefeito não fala nada com a população, ou não se preocupa né….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *