quarta, 25 de novembro de 2020

Últimos aprovados em concurso da PM serão convocados até fevereiro

Aprovados em concurso da PM
Os últimos aprovados devem ser chamados até fevereiro de 2021. Foto: PMERJ

Os últimos 400 aprovados, remanescentes do concurso de 2014, para a Polícia Militar do Rio serão convocados até fevereiro de 2021. A informação foi confirmada pelo secretário da corporação, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, durante uma coletiva de imprensa no fim da tarde desta quinta-feira (7).

De acordo com Figueiredo, a instituição precisa apenas concluir a vacância de policiais efetivos no quadro da instituição, conforme determina o Regime de Recuperação Fiscal, que estabeleceu regras para contratações de servidores em órgãos estaduais. No caso da PM, as regras do RRF obrigam que o efetivo da corporação não pode ultrapassar o número de vagas existente em setembro de 2017.

Após o término de todo esse trâmite, vamos finalizar o concurso de 2014 e preparar o novo concurso. Temos que realmente finalizar o chamamento da turma, é o nosso compromisso com o governador e com os aprovados. A próxima turma de 400 deverá ser chamada em janeiro ou fevereiro”, disse o coronel.

A última convocação dos aprovados do mesmo concurso foi em agosto desse ano. Foram chamados 400 candidatos aprovados, que começaram a se apresentar ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar. Para evitar aglomerações, conforme orientação das autoridades sanitárias em função da pandemia do Covid-19, a apresentação foi feita de forma fracionada ao longo de quatro dias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *