sexta, 30 de outubro de 2020

UMEI do Engenho do Mato será entregue em janeiro

A Prefeitura de Niterói conclui, em janeiro de 2019, a construção da Unidade Municipal de Educação Infantil do Vale Feliz, no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. A previsão é de que as matrículas sejam abertas também em janeiro, e a UMEI abra as portas para receber cerca de 400 alunos a partir de fevereiro do ano que vem.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Flávia Monteiro, a unidade terá dez salas para atender o ensino infantil.

“Vamos melhorar muito a oferta de vagas na Região Oceânica, que tem uma grande demanda por novas escolas”, afirmou. 

A presidente da Associação de Moradores do Vale Feliz, Tânia Maria Malamace Monatte Silva, comentou a importância de uma unidade escolar na região.

“A UMEI vai trazer a possibilidade para as mães deixarem suas crianças na escola perto de suas residências e ir trabalhar. Essa proximidade de casa é muito importante”, relatou.

Desde 2013, a prefeitura ampliou significativamente os investimentos em educação por entender que se trata da política pública mais importante para a construção de uma cidade mais equilibrada e menos desigual. A atual gestão construiu 23 novas escolas municipais, além de reformar 50 unidades.

Na Região Oceânica, o número de escolas dobrou nos últimos anos com a construção de unidades como a NAEI Ângela Fernandes, a UMEI Nina Torres e a Escola Municipal Dario Castelo. A UMEI do Vale Feliz ficará entre a UMEI Odete Rosa, em Itaipu, e a UMEI Olga Benário, na Praça do Engenho do Mato.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “UMEI do Engenho do Mato será entregue em janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *