domingo, 25 de outubro de 2020

UPA do Colubandê reduz atendimento odontológico

A Emergência Odontológica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, em São Gonçalo, está com atendimentos reduzidos desde o início do mês. As consultas, que deveriam acontecer de segunda a sábado, das 8h às 16h, estão acontecendo apenas nas segundas, quartas e sextas, pois uma das dentistas entrou de férias e não teve reposição, segundo informações da administração.

De acordo com o técnico mecânico e morador da região, Erin Martins, os profissionais da área raramente vão à emergência e quando vão não conseguem trabalhar por falta de material.

“Estou desde dezembro tentando ser atendido por causa de um curativo que estou precisando fazer. Estive na UPA nos horários que eles mandaram, em dias diferentes, mas a desculpa é sempre a mesma: não há dentista no local no momento. A última vez foi na semana passada, logo depois do ano novo, mas cansei de tanto descaso e resolvi fazer um plano odontológico”, contou.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *