domingo, 29 de novembro de 2020

UPA Nova Cidade já teve mais de 400 mil atendimentos

Em setembro de 2019, a Upa foi qualificada pelo Ministério da Saúde para receber recursos federais. Foto: Ascom SG

Com mais de 400 mil atendimentos realizados, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade completa quatro anos no próximo domingo(27), com saldo positivo no atendimento. A unidade tem em sua rede médica e administrativa, mais de 160 colaboradores e é referência no atendimento de qualidade e humanizado, alcançando 98% de aprovação entre os usuários.

Na manhã desta sexta-feira (25), a estudante Larissa Amaro, 22 anos, procurou a unidade em busca do serviço de pediatria para o filho. Foram acolhidos, e o menino de quatro anos, consultado e medicado.

“Moro aqui perto, desde a abertura da unidade venho aqui em busca de atendimento para mim e para meus filhos, pois sei que o serviço é de qualidade”, conta.

Bem equipada, a UPA realiza o primeiro atendimento, com estabilização e observação do paciente por período de até 24 horas, de acordo com a classificação de risco. Após este tempo, havendo necessidade, ele é removido para o tratamento definitivo em uma ambulância para um hospital.

A unidade conta com consultórios de pediatria e clínica médica, além de laboratório para a realização de exames e sala de raio-x, eletrocardiograma, sutura, medicação e nebulização, além de leitos de observação para adultos e crianças e outra sala com leitos para receber pacientes em estado grave. Enfermeiros atuam com a “classificação de risco”, que determina a urgência de cada paciente.

“Realizamos cerca de 400 atendimentos ao dia. Desde o primeiro dia de funcionamento a UPA mostra um trabalho de excelência. Uma boa gestão se faz com os profissionais que aqui atuam, somos todos responsáveis por fazer o serviço acontecer”, afirma a diretora geral da unidade, Roberta Azeredo.

A unidade, que é administrada pela Organização Social InSaúde, atende um público diverso, em sua maioria dos bairros Trindade, Itaúna, Luiz Caçador, Salgueiro, Antonina, Porto do Rosa e região.

Em agosto de 2019, o local ganhou um consultório odontológico de urgência e emergência que funciona 24 horas, com capacidade para atender 100 pacientes ao dia.

O serviço atende pacientes de todas as idades que possuam qualquer tipo de dor relacionada à região bucal, como dor de dente, disfunção na articulação da mandíbula, abscessos, além de sutura de face ou boca.

Em setembro de 2019, a Upa foi qualificada pelo Ministério da Saúde para receber recursos federais para custeio de atendimento de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *