terça, 20 de outubro de 2020

Usuários pedem melhorias no skatepark de São Francisco

skatepark, são francisco, skate
Usuários pedem reabertura do banheiro e mais segurança (Foto: Ibici Silva)

Skatistas que utilizam o Skatepark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, Zona Sul de Niterói pedem manutenção no espaço. De acordo com eles, a pista de skate conta com algumas rachaduras, o bowl (pista em forma de bacia) mina água, os banheiros estão fechados e não há nenhuma segurança na região.

O professor Luiz Fernando Almeida apontou alguns dos problemas e relatou que, apesar de morar na cidade do Rio de Janeiro, vem até Niterói para utilizar o skatepark.

skatepark, skate, são francisco
Rachaduras preocupam skatistas (Foto Ibici Silva)

“A pista é muito bem feita, mas alguns problemas estão começando a aparecer e quanto mais cedo resolverem melhor. Apesar das rachaduras realmente atrapalharem na hora de andar de skate, o que mais me preocupa é a falta de segurança, de um Guarda Municipal nessa área que pode ser muito perigosa”, afirmou.

Já o analista de sistemas Rafael Araújo comparou o skatepark com o inaugurado no Horto do Fonseca, na Zona Norte, e sugeriu que um bebedouro fosse instalado no local.

“O espaço daqui foi bem aproveitado, mas o do Fonseca possui mais policiamento, traz uma sensação de segurança para população. Além disso, para curtir aqui temos que trazer uma quantidade absurda de água de casa. Não basta ter uma boa pista, é preciso tomar alguns cuidados com os frequentadores”, contou.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que a manutenção do local foi intensificada no último mês. Já foram substituídas todas as madeiras do deck, foram feitos reparos nos bancos, jardineiras, canteiros e, atualmente, está sendo recuperada as portas dos banheiros e feita a pintura do contêiner. Em seguida, será realizada a manutenção dentro dos banheiros e uma revisão no bowl. O bebedouro será verificado também. Em relação à segurança, uma equipe da Guarda Municipal fica baseada no local durante 24 horas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Usuários pedem melhorias no skatepark de São Francisco

  1. Skatista Edu.Junger de Niterói também solicita manuteção do bow da Skatepark de São Francisco além disso precisamos de iluminação de toda area para que possamos usufluir da area de laser no periodo notorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *