Cidades

Vacinação adiada no Abrigo Cristo Redentor

Imagem ilustrativa da imagem Vacinação adiada no Abrigo Cristo Redentor
|  Foto: Pedro Conforte
O governo ainda não definiu a próxima data para iniciar a vacinação no local e nos demais abrigos do estado. Foto: Pedro Conforte

A vacinação que aconteceria nesta terça-feira (19) no Abrigo Cristo Redentor, na Zona Norte do Rio, foi cancelada, segundo o Governo do Estado, por motivo de força maior.

O governo ainda não definiu a próxima data para iniciar a vacinação no local e nos demais abrigos do estado.

Nesta segunda-feira (19), uma das primeiras vacinadas no Rio foi a idosa Terezinha da Conceição. Ela é moradora do Abrigo Cristo Redentor desde 2015, após ter sido acolhida pelos serviços da prefeitura, já que estava em situação de vulnerabilidade depois da sua casa, em más condições e perto de uma ribanceira, ter sido demolida pela Defesa Civil.

Campanha de vacinação

Ainda nesta terça (19), foi divulgado no Diário Oficial do Rio que durante o feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade, comemorado nesta quarta-feira (20), todas as unidades de saúde deverão funcionar de 8h às 17h, para o início da campanha de vacinação contra Covid-19.

Nesta primeira etapa, os Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família irão funcionar, exclusivamente, para vacinar as instituições de longa permanência para idosos, instituições em que residam pessoas a partir de 18 anos de idade, com deficiência, população indígena e quilombola e profissionais da Atenção Primária a Saúde envolvidos na vacinação para Covid-19.

Já as Unidades Hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) deverão utilizar esta data para vacinar, exclusivamente, os profissionais envolvidos diretamente na Atenção/Referência para os casos de Covid-19.

< Gerente do tráfico é preso pela PM em Santa Luzia Dupla presa com drogas dentro de carro em Niterói <