quinta, 04 de março de 2021

Vacinação adiada no Abrigo Cristo Redentor

Vacina, coronavírus, Covid-19, imunização, seringa, médico
O governo ainda não definiu a próxima data para iniciar a vacinação no local e nos demais abrigos do estado. Foto: Pedro Conforte

A vacinação que aconteceria nesta terça-feira (19) no Abrigo Cristo Redentor, na Zona Norte do Rio, foi cancelada, segundo o Governo do Estado, por motivo de força maior.

O governo ainda não definiu a próxima data para iniciar a vacinação no local e nos demais abrigos do estado.

Nesta segunda-feira (19), uma das primeiras vacinadas no Rio foi a idosa Terezinha da Conceição. Ela é moradora do Abrigo Cristo Redentor desde 2015, após ter sido acolhida pelos serviços da prefeitura, já que estava em situação de vulnerabilidade depois da sua casa, em más condições e perto de uma ribanceira, ter sido demolida pela Defesa Civil.

Campanha de vacinação

Ainda nesta terça (19), foi divulgado no Diário Oficial do Rio que durante o feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade, comemorado nesta quarta-feira (20), todas as unidades de saúde deverão funcionar de 8h às 17h, para o início da campanha de vacinação contra Covid-19.

Nesta primeira etapa, os Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família irão funcionar, exclusivamente, para vacinar as instituições de longa permanência para idosos, instituições em que residam pessoas a partir de 18 anos de idade, com deficiência, população indígena e quilombola e profissionais da Atenção Primária a Saúde envolvidos na vacinação para Covid-19.

Já as Unidades Hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) deverão utilizar esta data para vacinar, exclusivamente, os profissionais envolvidos diretamente na Atenção/Referência para os casos de Covid-19.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *