sexta, 23 de outubro de 2020

Vacinação contra gripe no Estado do Rio está abaixo da meta

No Estado do Rio a meta é vacinar 4,8 milhões de pessoas. Foto: Agência Brasil

O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, disse neste sábado (4) durante o lançamento do Dia D de vacinação contra a gripe, que, nos 92 municípios do Rio, a meta de imunização ainda está muito abaixo do previsto.

“Considerando o estado do Rio todo, atingimos em torno dos 12% da população-alvo. É um resultado ainda muito ruim”, afirmou.

No estado do Rio, a meta é vacinar 4,8 milhões de pessoas, mas até agora somente cerca de 500 mil pessoas procuraram os postos de vacinação para se imunizar contra a gripe. A campanha encerra no dia 31 deste mês.

Segundo o secretário, o problema não se deve à falta de esforço dos governos federal, estadual e municipal.

“Estamos mobilizando a vacina nos postos. É preciso realmente que a população se conscientize da importância social de se vacinar, que protege a si mesmo, protege a sua família e seus vizinhos. É preciso que toda a sociedade se mobilize paras que a gente atinja essa meta”, disse.

O secretário disse ainda que o governo do estado está trabalhando junto às secretarias de Educação e de Administração Penitenciária para ampliar a vacinação nos presídios, colégios da rede pública de ensino e nas forças de segurança.

O secretário quer, também, trazer novamente a população para participar da campanha de vacinação, mostrando que vacina contra a gripe é segura e nos postos de saúde tem profissionais treinados que podem orientar de forma correta sobre a campanha de vacinação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *