quinta, 26 de novembro de 2020

Vacinação contra H1N1 será retomada nesta segunda em Maricá

Maricá recebeu um lote de mais de 2.800 vacinas nesta sexta-feira. Foto:Vinícius Manhães/Ascom Maricá

Maricá recebeu no final da tarde desta sexta-feira (24) cerca de 2850 doses da vacina contra o vírus influenza (H1N1) que, segundo a Secretaria de Saúde, serão distribuídas pelos postos de saúde da cidade já nesta segunda-feira (27) para início imediato da segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe promovida pela Prefeitura no município. Nesta segunda fase, serão imunizados em domicílio os pacientes acamados e idosos – os demais serão vacinados nos postos de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, com a chegada desse novo lote será possível dar continuidade ao cronograma de vacinação.

“É importante que a população entenda que somente com esse lote não conseguiremos vacinar todo mundo devido ao quantitativo de vacinas recebidas. A nossa prioridade nesta segunda fase da campanha são os pacientes crônicos, agentes de segurança e agentes de salvamento. Além disso, continuaremos dando uma atenção especial os nossos idosos que já somam mais de 20 mil imunizados na cidade”, afirmou Simone Costa.

Referente a quantidade de doses liberadas pelo Estado, Simone afirmou que outros municípios também estão se queixando. “Essa é uma questão da qual não temos como intervir, mas seguimos solicitando a liberação de mais vacinas para Maricá”, garantiu.

Publicada às 22h35

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *