sábado, 15 de maio de 2021

Vacinação é suspensa pela segunda vez em Niterói

Cidade tem vacinas reservadas somente para quem tomou a primeira dose. Foto: Marcelo Tavares

A vacinação contra a Covid-19 está novamente suspensa na cidade de Niterói. A partir desta sexta-feira (23), serão vacinados apenas as pessoas que foram imunizadas com a primeira dose. Não há mais doses disponíveis na cidade para quem ainda não foi imunizado. Na semana passada, a prefeitura já havia comunicado a interrupção do imunizante por conta da falta do insumo.

Segundo comunicado da prefeitura pelas redes sociais, a interrupção acontece por conta do atraso nas doses enviadas pelo Ministério da Saúde e que vai aguardar novas remessas das doses para prosseguindo do calendário na cidade.

O órgão diz que, até o momento, já foram imunizados128.009 trabalhadores de saúde e idosos vacinados na primeira dose e 56.201 na segunda dose em Niterói, o que corresponde a 24,84% da população. A cidade também firmou um contrato para a aquisição de 800 mil doses da Sputnik V, ainda em espera de registro por parte da Anvisa.

Prefeito imunizado

 O prefeito de Niterói, Axel Grael, de 62 anos, recebeu, nesta quinta-feira (22), a vacina contra a Covid-19. Ele foi imunizado com a primeira dose no posto volante montado no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento. Axel chegou às 14h20 e aguardou na fila a sua vez, como todos os niteroienses.

Prefeito recebeu o imunizante no Campo de São Bento. Foto: Douglas Macedo

Bem-humorado, Axel Grael agradeceu o esforço que toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo no trabalho de imunização, destacou o esforço que a prefeitura vem fazendo para adquirir mais doses da vacina e disse que a aplicação não doeu nada.

“Nossa esperança é que a gente consiga receber uma quantidade maior e mais rapidamente de vacinas. E que as doses que a gente está comprando da vacina russa Sputnik também cheguem o quanto antes para a gente fazer uma grande operação de vacinação da população de Niterói. Para todos os que já estão vacinados eu desejo muita saúde e para os que estão ainda programados para serem vacinados, podem vir tranquilos, não dói nada e ninguém vai virar jacaré”, disse Axel Grael .

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, no site oficial da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br), ou pelo número 153.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');