sábado, 15 de maio de 2021

Vacinação suspensa em drive-thru de São Gonçalo

Gonçalenses encontraram os portões fechados nesta quinta (22). Foto: Lucas Benevides

Um dos polos de vacinação que contém o serviço de drive-thru em São Gonçalo teve o processo de imunização suspenso, na manhã desta quinta-feira (22), em virtude de um alagamento causado pelas fortes chuvas que atingiram o município. O campo do Clube Mauá ficou bastante prejudicado com o temporal e os gonçalenses que chegavam ao local, por volta de 9h, encontravam os portões fechados.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, a suspensão ocorreu em virtude das fortes chuvas que atingiram o município, na noite desta quarta-feira (21), e deixou rastros pelo polo de vacinação contra Covid-19, impossibilitando a imunização via drive-thru. Já a vacinação no ginásio segue normalmente.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os estragos causados pelas chuvas no polo de vacinação. Nele, é possível ver que funcionários estão em cima de bancos em razão dos alagamentos.

Imagens mostram local de vacinação alagado. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Um dos motoristas que encontrou o portão fechado foi o porteiro Carlos Fernando Soares, de 48 anos, que foi levar a sogra para se vacinar no drive-thru.

“Realmente, as chuvas foram bem fortes e imagino o estrago que está aí dentro. Já que aqui não está funcionando, irei em outro local, provavelmente em Neves”, disse o porteiro, que mora no Mutuá.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que irá avaliar a situação do local e, em caso de melhorias, o serviço será retomado ainda na tarde desta quinta-feira.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');