domingo, 17 de janeiro de 2021

Vagas disponíveis nas escolas de São Gonçalo a partir do dia 28

O ano letivo começa no dia 8 de fevereiro. Foto: Agência Brasil

Quem perdeu o período de pré-matrícula ainda pode garantir uma vaga para 2021. As vagas remanescentes nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de São Gonçalo estarão disponíveis após o término do processo de matrícula, que termina no dia 27 de janeiro.

A partir do dia 28 de janeiro, os candidatos que não foram contemplados, ou mesmo aqueles que não realizaram a pré-matrícula no site da Prefeitura de São Gonçalo, deverão verificar junto às unidades de ensino a disponibilidade de vagas remanescentes, direto na secretaria da escola. O ano letivo começa no dia 8 de fevereiro.

“É importante que todos fiquem atentos às datas divulgadas pelo site e na própria escola a partir do dia 28 deste mês, para não perderem a oportunidade e garantir a vaga antes do início do ano letivo. As matrículas não realizadas pelo site devem ser verificadas nas escolas desejadas ou nas escolas que tenham a disponibilidade do ano de escolaridade pretendido. Não esqueçam de levar todos os documentos solicitados pela secretaria escolar disponível na escola”, alertou a secretária de Educação, Lícia Damasceno.

Resultado

O resultado das pré-matrículas da Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo estará disponível a partir desta terça-feira (12), no mesmo endereço de inscrição e também através do link .

Entre os dias 13 e 19 de janeiro, os alunos remanejados poderão realizar a matrícula em sua própria unidade de ensino municipal, das 9h às 14h. Os novos alunos contemplados poderão realizar a efetivação da matrícula no período de 20 a 27 de janeiro, na escola selecionada durante a pré-matrícula.

Vale ressaltar que o não comparecimento no período implicará na desistência e na disponibilização da vaga. Para que a matrícula seja efetuada com sucesso, é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento do(a) aluno(a) ou documentos que a substitua; 02 (dois) retratos 3×4; Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; Comprovante de residência com CEP; Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver.

Retomada

As aulas serão, inicialmente, de forma remota, sem redução da carga horária. As atividades pedagógicas serão ministradas pelos professores em home office, através de redes sociais, como grupos de WhatsApp, e apostilas. O retorno presencial e seguro dos alunos e professores está condicionado à autorização da Secretaria de Saúde, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para mais informações acesse o site.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *