quinta, 24 de setembro de 2020

Vagas garantidas para o maternal em Maricá

Ao todo mais de 2 mil pré-matrículas foram realizadas. Foto: Ibici Silva

Pais e responsáveis de alunos do maternal que fizeram a pré-matrícula da rede municipal de ensino de Maricá e que ainda não receberam a mensagem de texto (SMS) através do telefone cadastrado, terão as vagas garantidas, de acordo com a secretária de educação, Adriana Costa.

Ao todo 2.400 pré-matrículas foram realizadas para o maternal, que atende crianças de até 3 anos.

“Quero tranquilizar os pais, que ainda não receberam as mensagens de texto confirmando a matrícula, que eles podem aguardar e só irem a escola após o recebimento de confirmação”, tranquiliza a secretária da pasta.

As escolas que não possuem estrutura para receber toda a demanda contarão com modelos habitacionais climatizados, confortáveis para o desenvolvimento dos alunos, atendendo toda a rede de maternal 1 e 2.

A secretária da pasta ainda informa que 1.669 alunos foram alocados imediatamente.

“Os demais alunos encontram-se em uma lista de espera que será divulgada pela Prefeitura. Esses que não foram matriculados imediatamente, iremos alocar nas escolas de primeira opção escolhida pelos pais, através desses modelos habitacionais”, explicou.

Adriana ainda ressaltou que a pré-matrícula ajudou a identificar a necessidade dos alunos na cidade.

A dona de casa Rita de Souza, de 27 anos, já fez a matrícula do filho de 2 anos e agora pretende arrumar um emprego.

“Consegui matricular o meu filho na creche Professor José Carlos de Almeida e Silva, em Inoã. Agora posso distribuir meus currículos e voltar a trabalhar”, disse.

As escolas que possuem berçário poderão atender somente 16 alunos, segundo Adriana Costa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *