Cidades

Vagas para castração de gatos em Ponta Negra

200 gatos foram cadastrados em Itaipuaçu. Fotos de: Marcus Fabrício/Ascom Niterói

A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá irá realizar nesta terça-feira (10) a segunda ação de castração móvel na cidade. A primeira ação do "castramóvel" ocorreu na manhã desta segunda (9) na Lona Cultural de Itaipuaçu em parceria com a clínica Patas de Ouro. A equipe responsável pelos procedimentos é composta por 15 profissionais, entre médicos veterinários e auxiliares.

De acordo com a coordenadora Milena Costa, ainda há 50 vagas disponíveis para castração de gatos a partir das 8h. Para realizar a cirurgia é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além de ter mantido seu gato em jejum por oito horas. A documentação é checada antes da operação e o animal é liberado logo depois de acordar.

Um total de 100 cães e 100 gatos de ambos os sexos foram castrados em Itaipuaçu. Para Fátima Regina, dona de casa, de 42 anos, a ação ajuda bastante os donos dos bichanos.

"Tem muitos animais abandonados e dando cria sem parar pelas ruas. Isso aqui ajuda bastante a quem cuida deles, eu fiquei muito grata", afirmou a moradora de Itaipuaçu.

< Motociclista é resgatado de helicóptero em Maricá Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Matemática <