quinta, 22 de outubro de 2020

Vans são proibidas de circular em regiões de Maricá

A partir desta quinta-feira (25) vans que fazem o trajeto Inoã – Santa Paula; Inoã – Itaipuaçu (Recanto); e Inoã – Itaipuaçu (Rua 126) estão proibidas de circular, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Aldair de Linda, a cidade pode receber multa diária de R$ 5 mil, em caso de circulação das vans.

A proibição aconteceu porque as concessões para Inoã e Itaipuaçu são exclusivas da empresa de ônibus Nossa Senhora do Amparo. A ação circulava na justiça desde 2011 porque, de acordo com a acusação, as vans não estariam devidamente licitadas pela Prefeitura.

Ainda segundo o presidente da Câmara, uma reunião será realizada ainda na tarde desta quarta-feira (24) com o prefeito Fabiano Horta para discutir se há como reverter a situação, visto que ele não conseguiu acordo com a Amparo.

“A Câmara é contra essa proibição, porque diminui o número de transporte circulando e a população tem seu direito de ir e vir prejudicado. Não acredito que a Amparo dará conta de atender a demanda e vamos correr atrás disso para resolver”, garante o vereador.

Um permissionário que preferiu não se identificar relatou que está a mercê do poder público para sustentar a família com essa proibição.

“Cada transporte tem seu cliente, não existe isso de roubar o cliente do outro. Os passageiros estão revoltados, porque é uma ação que mexe com a vida de muita gente, inclusive a minha, que sustento a família com o dinheiro da van. Eu pago R$ 3.600 mensalmente pelo veículo além da manutenção para agora ele ficar parado. Sei que estão tentando resolver e torço para que consigam logo”, contou.

A Prefeitura de Maricá ainda não se posicionou sobre a decisão.


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Vans são proibidas de circular em regiões de Maricá

  1. absurdo, nossa senhora do amparo ja tem a exclusividade de onibus,nao quer ter concorrente pq os politicos acobertam eles ,mas a populacao precisa das vans,o onibus demora muito,nao aumentam a frota de acordo com o crescimento populacional da região e ainda tem vezes que o aconte algo com o motorista que queima horario e os passageiros tem que esperar um tempao ate o proximo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *